Publicado em : 15/02/2021 - Atualizado em: 15/02/2021 11:28:13

UFRB abre seleção para voluntários e bolsistas de apoio à inclusão e acessibilidade

As inscrições do processo seletivo acontecem no período de 12 a 16 de fevereiro, exclusivamente pela internet


imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), abre seleção para cadastro de estudantes bolsistas e voluntários que tenham interesse em atuar no Núcleo de Políticas de Inclusão (NUPI) realizando o acompanhamento e apoio de atividades acadêmicas de estudantes com deficiência ou necessidades educacionais específicas em todos os campi.

As inscrições do processo seletivo acontecem no período de 12 a 16 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no endereço formulario.ufrb.edu.br/index.php/629585/lang-pt-BR.

Para concorrer o candidato deve ser estudante regulamente matriculado e ter frequentado curso de graduação a partir do segundo semestre na UFRB ou primeiro semestre do segundo ciclo; apresentar desempenho acadêmico satisfatório, qual seja, possuir aprovação em, no mínimo, 60% dos créditos matriculados no semestre anterior à solicitação da bolsa; ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas, conforme declarado no ato da inscrição; não exercer outra atividade formal remunerada e não ser beneficiário das bolsas descritas no edital. 

Ressalta-se que este é um processo para cadastro, o que significa que não necessariamente o candidato será convocado, visto que para tanto será considerado as demandas e a dotação orçamentaria para a ação.

Bolsas

Os bolsistas convocados receberão uma bolsa, paga mensalmente, durante o período letivo de 2021, podendo ser renovada por mais um ano, de acordo com o interesse e necessidades identificadas pelo NUPI.

O estudante convocado exercerá suas atividades em dez ou vinte horas semanais, conforme a necessidade do Centro de Ensino e a disponibilidade indicada pelo bolsista.

A bolsa para os que desenvolverem atividades com carga horária semanal de dez horas é R$ 250,00(duzentos e cinqüenta reais). Os bolsistas com carga horária semanal de vinte horas receberão bolsas de R$ 500,00 (quinhentos reais).

O candidato deve acompanhar o processo seletivo e as eventuais alterações que sejam realizadas e informadas por meio do site do Núcleo de Políticas de Inclusão: ufrb.edu.br/nupi.

Confira o Edital Nº 02/2021.

 

FONTE: UFRB