Publicado em : 11/11/2021 - Atualizado em: 22/12/2021 11:26:56

Hospital Ana Nery ganha novo ambulatório com consultórios em mais de 30 especialidades médicas

O evento contou com a participação da Superintendente da FAPEX, Rosalba Oliveira


No dia 10/11, após extensas obras de readequação, foi inaugurado o novo ambulatório do Hospital Ana Nery (HAN), localizado em frente à sede da unidade de saúde, no bairro da Caixa D’Água.

Na mesma ocasião, foi inaugurada também uma unidade do Hemoba, que irá funcionar no prédio principal do citado Hospital. Essa unidade possui quatro cadeiras apropriadas para receber doação de sangue, e tem capacidade para coletar até 600 bolsas de sangue por semana.

O novo ambulatório foi implantado no local onde funcionava o Colégio Estadual Professor Luís Cabral. No espaço, foram construídos 21 consultórios que prestarão atendimento em mais de 30 especialidades médicas, como cardiocirurgia, cardiopediatria, nefrologia, entre outros, além de consultas pré e pós-transplantes e outros procedimentos.

A previsão é de que serão realizadas anualmente quase 40 mil consultas médicas e 10 mil consultas por profissionais não médicos de nível superior, incluindo odontólogos, nutricionistas, enfermeiros e assistentes sociais, além de pequenas cirurgias e outros atendimentos.

Vale ressaltar que esta Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX) desenvolveu uma importante parceria em prol da referida ampliação hospitalar. Além do quadro de pessoal das mais variadas formações de saúde, a FAPEX contribuiu também na contratação de equipes das áreas de engenharia e manutenção, as quais colaboraram para a construção desse novo ambulatório do HAN.

Para saber mais, clique aqui!