Publicado em : 20/07/2022 - Atualizado em: 20/07/2022 16:36:09

FAPEX inaugura Sede própria

O evento contou com a presença de colaboradores, bem como de autoridades, convidados e coordenadores de projetos das instituições apoiadas pela Fundação.


Ocorreu hoje, dia 20 de julho de 2022, às 9h, a inauguração da Sede Administrativa da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX), que está localizada na rua Edgard Mata nº 128, Ondina. Depois de 41 anos de existência, a FAPEX adquiriu sua Sede própria, que servirá inclusive para que pesquisadores e extensionistas estejam mais próximos.

 

Vizinho ao Campus de Ondina da UFBA, o novo prédio conta com biblioteca, salas de reuniões, setores administrativos, sala multiuso para treinamentos e refeitório. O objetivo é de que os Coordenadores utilizem o espaço para encontrar o apoio necessário à plena execução de seus projetos, otimizando seu tempo para que se dediquem ainda mais aos trabalhos técnicos e acadêmicos.

 

Participaram da cerimônia da inauguração, além do Diretor Executivo, Prof. Antônio Fernando Queiroz (da UFBA), a Superintendente, Rosalba Oliveira (funcionária de carreira da FAPEX) e o Reitor da UFBA, Prof. João Carlos Salles, que também é o Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação.

 

O evento contou ainda com a presença de colaboradores que atuam na Sede Administrativa, bem como de autoridades, convidados e coordenadores de projetos das universidades e institutos parceiros da Fundação.

 

INSTITUIÇÕES APOIADAS

 

A FAPEX foi criada em 1980 para apoiar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente, a Fundação gerencia projetos, além da UFBA, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).

 

Seguem, abaixo: