Publicado em : 30/03/2020 - Atualizado em: 30/03/2020 17:11:01

FAPEX divulga medidas adotadas pela Amil Saúde, em função da pandemia do coronavírus

Tais medidas, adotadas em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, serão mantidas enquanto perdurar o Estado de Emergência de Saúde Pública.


A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX) vem informar, aos beneficiários da Amil Saúde, as seguintes medidas adotadas pela referida Operadora, em função do agravamento da pandemia do coronavírus:

1) Adiamento, em âmbito nacional, das novas autorizações para os procedimentos e exames eletivos em ambiente hospitalar que não se enquadrem em casos de urgência e emergência.

1.1) Para aqueles casos em que a autorização já tiver sido concedida, a Amil recomenda aos seus beneficiários que avaliem com seus médicos a possibilidade de adiamento dos procedimentos, considerando os riscos envolvidos neste cenário de pandemia.

1.2) A medida entrou em vigor no dia 19/3/2020, com o objetivo de evitar que pacientes saudáveis frequentem unidades de saúde, e se exponham ao risco de contaminação e de preservar os leitos hospitalares para os pacientes acometidos pelo vírus COVID-19.

1.3) Tais medidas serão mantidas enquanto perdurar o Estado de Emergência de Saúde Pública. 

2) De acordo com a Amil Saúde, as senhas já liberadas não serão canceladas, e, caso ultrapassem o prazo de validade, a Operadora disponibilizará canais de atendimento para nossos prestadores para revalidação das senhas. 

 Conforme protocolo e diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde e de acordo com o estabelecido na Resolução Normativa n° 453, de 12/03/2020, da Agência Nacional e Saúde Suplementar (ANS), o exame específico para detecção do novo coronavírus, o COVID-19, será coberto pela Amil Saúde, apenas para os casos classificados como suspeitos ou prováveis de infecção pela doença. 

Clique aqui para acessar folder sobre a plataforma criada pela Amil Saúde, com vistas a sanar dúvidas a respeito do COVID - 19. 

Maiores informações podem ser obtidas pelo Amil Ligue Saúde: 08000732121