Publicado em : 06/04/2021 - Atualizado em: 06/04/2021 12:03:52

Revista Paubrasilia lança primeiros artigos do volume 4

A revista Paubrasilia acaba de publicar três artigos científicos que marcam o lançamento do seu quarto volume, confira!


Capa paubrasilia

A revista Paubrasilia acaba de publicar três artigos científicos que marcam o lançamento do seu quarto volume. A partir de 2021, o corpo editorial aprovou a adoção do sistema de publicação contínua de artigos (Continuous Article Publishing – CAP). Desse modo, os trabalhos aceitos para publicação, após processo de revisão por pares, recebem o código DOI (Digital Object Identifier), são diagramados e incluídos no volume anual da revista, ficando disponíveis para consulta online pelos leitores do periódico. Isso agiliza o processo editorial e antecipa a visibilidade dos trabalhos publicados na Paubrasilia.

Anteriormente, ainda que um artigo fosse rapidamente aprovado, precisava aguardar o fechamento de uma edição para ser publicado, o que ocorria nos meses de junho e dezembro. Com o CAP, cada edição da revista permanece aberta ao longo do ano e novos trabalhos são continuamente nela publicados. Esse procedimento já é adotado por diversos periódicos nacionais e internacionais, especialmente aqueles que mantêm apenas versão eletrônica, como é o caso da Paubrasilia.

A revista também atualizou o corpo editorial e as normas que devem ser atendidas durante a submissão de trabalhos, que continua em fluxo contínuo. Leitores podem acessar o site da Paubrasilia para conferir os novos artigos publicados, bem como são convidados a conhecer a política editorial e as normas do periódico, a fim de submeter trabalhos. A revista Paubrasilia é uma publicação oficial do Jardim Botânico Floras da UFSB e recebe artigos científicos, revisões de literatura, notas e relatos em todas as áreas da Botânica ou em áreas afins, desde que demonstrem conexão botânica.

FONTE: UFSB