Publicado em : 22/07/2022 - Atualizado em: 22/07/2022 15:56:59

UFBA ABRE INSCRIÇÕES PARA NOVA TURMA DE COMUNICAÇÃO POLÍTICA, CULTURA E SOCIEDADE

Com carga horária total de 180h, divida em quatro meses de aulas – de agosto a novembro -, trata-se de atividade de extensão universitária que dará direito a certificado emitido pela UFBA.


Até o dia 30 de julho de 2022, qualquer pessoa habilitada pode inscrever-se, a partir do site da Faculdade de Comunicação da UFBA (www.facom.ufba.br), a uma vaga da nova turma do curso livre de formação em “Comunicação Política, Cultura e Sociedade no Brasil”.

O curso – ofertado na modalidade remota, por plataformas virtuais da Internet – é aberto a quem tenha nível superior de ensino em andamento ou concluído em qualquer área, ou nível médio completo.

É hora de ler os clássicos, os modernos e a esfera técnico-midiática! Prioridade das vagas é dada a ativistas de movimentos sociais, negros, mulheres, indígenas – representando entidades ou avulsos -, formadores de opinião e quaisquer pessoas interessadas na temática.

Adquirir conhecimento é ganho para quem investe em qualificação no mundo de narrativas competitivas de hoje em dia.  Mais ainda nesse tempo de disputas eleitorais para a Presidência da República, governos de estados, Senado, Câmara Federal e Assembleias estaduais.

Com carga horária total de 180 horas, divida em quatro meses de aulas – de agosto a novembro -, trata-se de atividade de extensão universitária que dará direito a certificado emitido pela Universidade Federal da Bahia.

A Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento único pelos quatro meses de curso é de R$ 450,00. Pode ser baixada e preenchida com os dados da pessoa interessada através do seguinte link: https://sggru.ufba.br/sggru/publico/escolha_cadastro_externo.jsf?auth=UlaT+PvP17c=

Vagas limitadas

As pessoas interessadas podem obter informações detalhadas sobre o curso tanto no site da Facom quanto nos sites da Fapex (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão) e do Grupo de Pesquisa Permanecer Milton Santos na UFBA. O edital de inscrição, critérios de participação, proposta do curso, programa, calendário de atividades etc., estão informados nos sites.

Com aulas síncronas (ao vivo) e assíncronas, terças-feiras e quintas-feiras a partir das 18h30, o curso tem início a 9 de agosto de 2022 e segue até 17 de novembro. Pessoas de qualquer parte do Brasil, seja de zonas rurais ou urbanas, ou do exterior podem participar.

As vagas são limitadas. 10% delas gratuitas para servidores e discentes da UFBA, que concorrem por edital específico.

Quando ofertado em 2021, mais de 5.200 candidatos de países da América Latina, América do Norte, Europa e África concorreram a apenas 100 vagas ofertadas pelo curso, as quais tiveram de ser ampliadas para 240.

A equipe da atividade é coordenada por Fernando Conceição, Professor Titular da UFBA, doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Atualmente, Visiting Researcher Senior na Universidade Columbia em Nova York, Estados Unidos.

Acesse aqui o currículo do responsável pelo curso: http://lattes.cnpq.br/6703465975546557

E-mail para informações adicionais: comcultsociedadeufba@gmail.com

WhatsApp: (71) 9 9270 - 7762 

Segue, abaixo, os links de acesso para:

Edital

Ficha de Inscrição

Programa do Curso