Publicado em : 15/12/2022 - Atualizado em: 15/12/2022 15:08:29

PLATAFORMA UNIVERSIDADE 360º - OBSERVATÓRIO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR É BRONZE NO SELO NACIONAL DE MODERNIZAÇÃO DO ESTADO

PROJETO ADMINISTRADO PELA FAPEX SE DESTACA DENTRE AS INICIATIVAS CONCORRENTES AO SELO DE MODERNIZAÇÃO.


A Plataforma Universidade 360º - Observatório da Educação Superior, projeto coordenado pela Universidade Federal do Oeste da Bahia e gerido pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão (Fapex), recebeu o Selo Nacional de Modernização do Estado, tendo o projeto sido agraciado na Categoria Bronze. A entrega do certificado ocorreu no dia 15 de dezembro de 2022, na Secretaria Especial de Modernização do Estado, no Palácio do Planalto em Brasília, DF.

O Selo Nacional de Modernização do Estado é um dos instrumentos da Política Nacional de Modernização do Estado (Moderniza Brasil), instituída em 2021. Os projetos são identificados e classificados com uma pontuação após avaliação de uma organização independente composta por integrantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Em 2022, 163 iniciativas foram indicadas para concorrer ao Selo de Modernização, onde 23 iniciativas foram vencedoras do selo ouro, 27 do selo prata e 39 do selo bronze. A lista das ações contempladas foi divulgada no Painel de Indicadores (Modernizômetro) do Portal da Modernização.