Publicado em : 25/04/2019 - Atualizado em: 25/04/2019 14:29:45

Programa de Educação Tutorial em Humanidades seleciona tutores

Vinculado ao Ministério da Educação, o PET constitui-se em programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do País.


A Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas (Prograf) publicou, nesta quarta (17), o edital para seleção de tutor(a) para o Programa de Educação Tutorial - PET Humanidades. Os interessados em participar da seleção deverão realizar a inscrição entre os dias 24 de abril e 3 de maio, mediante encaminhamento da documentação que consta no Edital, em formato PDF, para o e-mail cepog.prograf@ufob.edu.br.

Para participar, os docentes precisam ser do quadro permanente, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva; ser lotado no Centro das Humanidades; possuir título de doutor; não acumular qualquer outro tipo de bolsa; comprovar atuação efetiva em cursos e atividades de graduação, pesquisa e extensão nos últimos três anos.
A bolsa de tutor (a) do PET tem duração de três anos, podendo ser renovada por igual período. O valor da bolsa é R$ 2,2 mil.

 

FONTE: UFOB