Publicado em : 12/08/2019 - Atualizado em: 12/08/2019 13:39:53

UFRB recebe propostas de oficinas culturais a serem ministradas no CRAS

As oficinas serão realizadas nos CRAS do município de Santo Amaro, localizados em Trapiche, Sacramento e Acupe.


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas até o dia 23 de agosto para a apresentação de propostas de oficinas culturais a serem realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Santo Amaro. Estudantes, técnicos e professores do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) podem apresentar propostas.

A atividade de extensão “Oficinas Culturais” é uma parceria entre o CECULT/UFRB e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Santo Amaro. O objetivo é ofertar oficinas culturais e artísticas - música, teatro, dança, artes visuais, artesanato, fotografia etc. - para os participantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Programa de Assistência Integral à Família (PAIF).

As oficinas podem ser ministradas, prioritariamente, por estudantes dos cursos oferecidos pelo CECULT, e também por docentes e/ou servidores técnicos, a partir do segundo semestre letivo de 2019. As oficinas serão previamente selecionadas por uma comissão interna formada pela gestão de extensão do CECULT e pelos organizadores da atividade, e serão orientadas e supervisionadas pelo técnico de referência e educador social, respeitando seus eixos norteadores: convivência social, direito de ser e participação.

A realização da oficina é de forma voluntária, sem remuneração, e os oficineiros receberão certificados emitidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Santo Amaro. Caso a oficina seja realizada fora da sede do município, a Secretaria Municipal disponibilizará transporte.

 Formulário de apresentação de propostas

imagem sem descrição.

FONTE: UFRB