Publicado em : 08/01/2019 - Atualizado em: 08/01/2019 09:56:27

UFBA ABRE EDITAL COM 101 VAGAS PARA SELEÇÃO DE PROFESSORES

O prazo de validade do concurso será de 1 (um) ano contado a partir da data da publicação da homologação do concurso no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.


Estão abertas as inscrições para o concurso público para cargos da Carreira do Magistério Superior da UFBA. O período de inscrições segue até as 12 horas (horário local) do dia 04 de fevereiro de 2019, e os pedidos devem ser efetuados pela Internet, através do endereço www.concursos.ufba.br/docentes .

O edital publicado oferece 101 vagas distribuídas em várias Unidades Universitárias/Departamentos e áreas do conhecimento, nos campi de Camaçari, Vitória da Conquista e Salvador. Um total de 20% das vagas estão reservadas para candidatos (as) negros (as) e 5% para as pessoas com deficiência.

As provas do concurso público para a classe A, denominações Professor Auxiliar, Professor Assistente e Professor Adjunto, serão: I - teórico-prática ou escrita, com peso três e de caráter eliminatório e classificatório; II - didática, com peso três e de caráter classificatório; III - de títulos, com peso dois e de caráter classificatório; IV - defesa de Memorial, com peso dois e de caráter classificatório.

Os concursos serão realizados na UFBA, em datas a serem divulgadas, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da realização das provas, através do endereço www.concursos.ufba.br, respeitando-se o período de 07 de março a 21 de junho de 2019.

FONTE: UFBA