Publicado em : 27/02/2018 - Atualizado em: 27/02/2018 10:42:57

Programa Para Mulheres na Ciência divulga inscrições para edição 2018

O Programa homenageia anualmente sete mulheres pela qualidade de suas pesquisas e as encoraja a prosseguir carreira na Ciência, em qualquer local do Brasil.


Estão abertas até o dia 08 de abril as inscrições para a edição 2018 do Programa Para Mulheres na Ciência. As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela internet, no site www.paramulheresnaciencia.com.br. O Programa homenageia anualmente sete mulheres pela qualidade de suas pesquisas e as encoraja a prosseguir carreira na Ciência, em qualquer local do Brasil.

Realizado pela L’Oréal Brasil, em parceria com a UNESCO no Brasil e com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), o Programa Para Mulheres na Ciência identifica e premia jovens cientistas talentosas no campo das Ciências da Vida, Ciências Físicas, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas. O valor da bolsa-auxílio é de R$ 50 mil para aplicação em 12 meses.

As pesquisadoras selecionadas devem ter desenvolvido pesquisa no Brasil nos últimos quatro anos. Para concorrer é preciso, dentre outros critérios, ter concluído o doutorado a partir de 1º de janeiro de 2011 e propor realizar pesquisa em instituição brasileira adequada ao desenvolvimento do projeto. Cada candidata poderá se inscrever apenas uma vez por edição, apresentando único projeto de pesquisa.

Serão avaliados a qualidade e o impacto do projeto submetido e do trabalho anteriormente desenvolvido pela candidata. Poderão também ser ponderados outros aspectos, como independência e potencialidade da candidata frente ao sucesso do projeto. As vencedoras serão anunciadas em agosto.

Confira o regulamento do programa.

Fonte: UFRB