Publicado em : 15/02/2018 - Atualizado em: 15/02/2018 10:39:57

Saberes Abertos da UFRB aborda Química Ambiental, Sonoquímica e Potenciometria

A iniciativa objetiva apresentar perfis e entrevistas que articulem o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB.


A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD), lançou mais um vídeo do projeto “Saberes Abertos”.  A iniciativa objetiva apresentar perfis e entrevistas que articulem o campo da comunicação e da educação, promovendo difusão de conhecimento e a exposição dos objetos de estudos de professores e pesquisadores da UFRB.

O docente Sivanildo da Silva Borges foi o entrevistado da edição.  Ele  possui graduação em Licenciatura em Química Aplicada pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB-1998), mestrado em Química pela Universidade Federal da Bahia (UFBA-2001) e doutorado em Química também pela UFBA (2005). É pós-doutor em Química Analítica pelo Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (USP-2006). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Instrumentação Analítica, atuando principalmente nos seguintes temas: Sonoquímica, Analises por Injeção em Fluxo (FIA), Análise por injeção Sequencial (SIA), Métodos Óticos de Análise, Análise Química Ambiental e Potenciometria.  

No vídeo, Sivanildo aborda os estudos Química Ambiental, Sonoquímica e Potenciometria que desenvolve como  professor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC) da UFRB.

Fonte: UFRB