Publicado em : 17/11/2017 - Atualizado em: 17/11/2017 18:19:17

Inscrições abertas para hospedagem no Hotel de Projetos Tecnológicos do IFBA

O Hotel de projetos pretende abrigar, em ambiente protegido, ideias que resolvem problemas significativos da sociedade, do mercado ou da indústria, proporcionando aos participantes apoios de diversas ordens, inclusive o financeiro.


Estão abertas as inscrições para participar do edital 07/2017 PRPGI, referente à seleção de propostas o Hotel de Projetos Tecnológicos do IFBA,  iniciativa da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (PRPGI), que prevê pré-incubação através do estímulo à criatividade, inovação, desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo de base tecnológica.

Segundo Henrique Caribé, chefe do Departamento de Inovação da PRPGI, o Hotel de projetos pretende abrigar, em ambiente protegido, ideias que resolvem problemas significativos da sociedade, do mercado ou da indústria, proporcionando aos participantes apoios de diversas ordens, inclusive o financeiro.

“Durante os 12 meses de hospedagem, espera-se que os alunos possam descrever e projetar as soluções propostas, além de estudar com profundidade as viabilidades técnica, econômica e mercadológica das propostas. Ao fim, deseja-se que empresas de base tecnológica sustentáveis possam ser criadas, ou mesmo bons negócios de licenciamento ou transferência das tecnologias possam ocorrer, gerando receitas e melhorando o processo produtivo ou a qualidade de vida das pessoas, gerando emprego, renda e boas oportunidades de trabalho”, informou.

Podem participar aluno de um dos cursos superiores, que atendam aos critérios exigidos pelo edital. A inscrição deve ser realizada até o  dia 15 de dezembro através do email editalhp2017@ifba.edu.br,  mediante envio de  propostas e planos de trabalho, e documentos adicionais , conforme item 7.3 do edital.

 

Leia mais: IFBA lançará Hotel de Projetos nos campi

Fonte: IFBA