Publicado em : 25/09/2017 - Atualizado em: 25/09/2017 16:45:27

Curso de Extensão “Estado, democracia, direitos humanos e neoliberalismo” inscreve até quarta (27)

O curso tem carga horária de 22 horas, distribuídas em seis encontros, nas datas: 27/09, 11/10, 27/10, 10/11, 24/11 e 08/12, e ocorrerão no Auditório Administrativo e do Bloco Didático, no Campus da Liberdade, das 14h às 18h.


O curso de Sociologia, do Bacharelado em Humanidades e do Instituto de Humanidades e Letras, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), promove o Curso de Extensão “Estado, democracia, direitos humanos e neoliberalismo – os dilemas do desenvolvimento no Brasil”. As inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (27) e devem ser solicitadas com o envio de um e-mail para andrealvesdelima@unilab.edu.br

O curso tem carga horária de 22 horas, distribuídas em seis encontros, nas datas: 27/09, 11/10, 27/10, 10/11, 24/11 e 08/12, e ocorrerão no Auditório Administrativo e do Bloco Didático, no Campus da Liberdade, das 14h às 18h. O primeiro encontro terá como tema “A construção da exclusão negra no Brasil – uma sínteses das obras ‘Sociologia do negro brasileiro’, de Clóvis Moura e ‘A integração do negro na sociedade de classes’, de Florestan Fernandes”, e será ministrado pelo professor Sebastião André. A atividade será realizada no Auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

De acordo com a organização, o curso pretende contribuir para o debate acerca dos entraves do desenvolvimento brasileiro, a partir da análise do panorama de incertezas e destino da sociedade e do Estado brasileiro, que pressupõe o entendimento do percurso histórico da criação das instituições brasileiras. O curso é organizado e coordenado pelo professor Sebastião André Alves de Lima.

Participarão como palestrantes convidados as seguintes autoridades: Geraldo Assunção Tavares, Procurador do Ministério Público Federal; Inocêncio Uchôa, Juiz do Trabalho aposentado; Marcelo Uchôa, advogado e ex-secretário adjunto da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas do Governo do Estado do Ceará; Kleber Saraiva, coordenador do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena (UFC); Fábio Sobral, do Curso de Economia (UFC); e Gustavo Guerreiro, do Observatório das Nacionalidades (Funai).

Fonte: UNILAB