Publicado em : 09/08/2017 - Atualizado em: 09/08/2017 09:20:13

UFOB oferece o curso Método Lógico para Redação Científica

O método foca no esclarecimento de dúvidas comuns ao elaborar manuscritos, incluir citações e testar estatisticamente os dados empíricos, além de orientar sobre técnicas de redação e estilo para produção de TCCs, teses, ensaios e artigos.


Pensando em auxiliar pesquisadores e estudantes de pós-graduação na elaboração de artigos científicos de maior relevância acadêmica, a UFOB oferece o curso Método Lógico para Redação Científica, focado na consagrada proposta contemporânea do método para escrita científica com estilo internacional desenvolvido por Gilson Volpato.

Ministrado pelo professor Teodorico Alves Sobrinho (UFMS), o curso é gratuito e acontece nos dias 17 e 18 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A carga horária total é de 12h, e os encontros acontecerão no Auditório I do Pavilhão de Aulas I. Serão oferecidas 150 vagas, sendo 40 para professores, 15 para técnicos administrativos, 45 para estudantes de pós-graduação (Stricto Sensu ou Lato Sensu) e 50 para bolsistas do Pibic, Pibid e PET. As inscrições podem ser feitas on-line por meio do link: https://www.even3.com.br/rc. A seleção dos participantes será por ordem de inscrição.

A formação é oferecida por meio de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação (PROPGPI) e e o Grupo de Pesquisa Geotecnologias e Recursos Hídricos (GeoTecHidro). Segundo os organizadores, o conteúdo difere do que usualmente é ensinado nas disciplinas de Redação ou Metodologia Científica em diversos cursos nas universidades brasileiras.

O método foca no esclarecimento de dúvidas comuns ao elaborar manuscritos, incluir citações e testar estatisticamente os dados empíricos, além de orientar sobre técnicas de redação e estilo para produção de TCCs, dissertações, teses, ensaios e artigos.

O curso será transmitido, ao vivo, pelo canal da UFOB no Youtube.

Mais informações podem ser obtidas no e-mail geotechidro@gmail.com

Fonte: Site da UFOB.