Publicado em : 16/08/2017 - Atualizado em: 16/08/2017 17:39:45

Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura da UNILAB lança edital 2018

O Pibeac tem como objetivo amparar projetos de extensão que envolvam atividades de caráter educativo, científico, tecnológico, cultural, esportivo e artístico.


O edital nº 04/2017, referente ao Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac) de 2018 está com inscrições abertas até 15 de setembro, com oferta de 85 bolsas de extensão, remuneradas e vagas para voluntários. As vagas estão distribuídas entre três eixos: projetos de extensão de todas as áreas de conhecimento da universidade (60 bolsas de ampla concorrência), Línguas e Comunicação (10 bolsas) e Arte e Cultura (15 bolsas).

A proposta deverá ser encaminhada exclusivamente pelo proponente à Proex na forma eletrônica, via e-mail institucional pibeac@unilab.edu.br, em mensagem intitulada “seleção PIBEAC 2018”.

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) informa que poderão ser proponentes de projetos de extensão os servidores docentes, técnico-administrativos, com formação superior completa, e colaboradores regulares da Unilab, conforme as condições expressas no edital.

O Pibeac tem como objetivo amparar projetos de extensão que envolvam atividades de caráter educativo, científico, tecnológico, cultural, esportivo e artístico, desenvolvidos pela UNILAB em prol e em parceria com a comunidade, contribuindo para a formação cidadã e apoiando a articulação Universidade-Sociedade.

Desta forma, busca promover o diálogo e a interação da comunidade acadêmica com seu entorno, de forma que ensino e pesquisa sejam fundamentados e integrados à realidade social segundo uma perspectiva intercultural, interdisciplinar e crítica, contribuindo para o desenvolvimento da tecnologia e da inovação, além de fomentar ações indutoras de intercâmbio de conhecimentos entre os atores envolvidos.

Confira o Edital nº 04/2017 e o Tutorial para seleção de projetos.

Fonte: UNILAB