Publicado em : 14/05/2018 - Atualizado em: 14/05/2018 08:40:32

MEC autoriza 8 novos cursos de graduação na UFRB

UFRB incorpora 8 novos cursos de graduação em sua grade oferecidos em 3 pólos: CETENS, CECULT e CAHL


O Ministério da Educação (MEC) autoriza abertura de vagas de oito novos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

As vagas foram distribuídas da seguinte forma: o Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) foi contemplado com quatro novos cursos de graduação: Engenharia de Materiais (Bacharelado - 60 vagas), Engenharia de Produção (Bacharelado - 50 vagas), Alimentos (Tecnológico - 30 vagas), e Engenharia de Energias (Bacharelado - 60 vagas); Já o Centro de Tecnologia Aplicada à Produção de Cultura (CECULT) teve três cursos autorizados: Licenciatura em Música  (30 vagas), Interdisciplinar em Artes (Licenciatura – 40 vagas) e Interdisciplinar em Ciências Ambientais (Bacharelado - 50 vagas); Além do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), que teve o curso de Licenciatura em Artes Visuais (25 vagas) autorizado.

Para ingressar no curso, o interessado deve seguir o método adotado pela UFRB, que adota o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso. O processo seletivo é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem ficar atentos ao cronograma do Sisu.

Maiores informações no site da UFRB: https://ufrb.edu.br