Publicado em : 14/05/2018 - Atualizado em: 14/05/2018 15:32:47

Submissões para o CBIS 2018 deverão ser feitas até 16 de julho

CBIS 2018 debaterá temas como: bioinformática translacional; informática clínica; infraestrutura, interoperabilidade e integração; saúde digital, global e mobilidade; educação, treinamento e formação profissional, dentre outros.


O XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2018) acontecerá de 1º a 4 de outubro, no Centro de Eventos, em Fortaleza, e conta com o apoio da Universidade Federal do Ceará, através do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS), da Faculdade de Medicina.

Interessados em inscrever trabalhos, devem fazer suas submissões até 16 de julho. Os trabalhos serão aceitos em seis formatos distintos: pôster, pôster/iniciação científica, relato de caso, demonstração, painel e artigo completo.

As inscricões deverão ser feitas através do site do evento,  Informações poderão ser obtidas através do e-mail sbis@sbis.org.br ou pelos telefones (11) 3791 3343 e (11) 99394 0092 (Whatsapp).

As discussões em torno do CBIS 2018 obedecerão seis eixos temáticos: bioinformática translacional; informática clínica; infraestrutura, interoperabilidade e integração; saúde digital, global e mobilidade; educação, treinamento e formação profissional; e organização, gestão, avaliação e impacto social da informática em saúde.

O objetivo do evento é debater o potencial transformador da informática em saúde para profissionais, provedores, fontes pagadoras e, sobretudo, pacientes. A programação do CBIS 2018 contará com temas em diversos segmentos da área, como prontuário eletrônico, gestão estratégica, soluções para o setor público e privado, capacitação profissional, padrões de interoperabilidade e aplicações móveis.