Publicado em : 23/05/2018 - Atualizado em: 23/05/2018 12:25:26

Edital Finep prorroga inscrições até 28/05

Finep financiará estudantes brasileiros interessados em participar de Olimpíadas do Conhecimento internacionais - Inscrições até 25/05


A Finep prorrogou até o dia 28 de maio as inscrições para a participação de estudantes brasileiros em edições internacionais de olimpíadas do conhecimento. O edital prevê a disponibilização de R$ 500 mil para despesas com deslocamento (passagens, vistos, seguros e diárias), além de taxas de inscrição.

Podem concorrer à chamada instituições organizadoras de etapas nacionais de olimpíadas científicas voltadas para o ensino médio.

Um dos requisitos do edital é que a participação na etapa internacional ocorra até 12 meses a partir do resultado final da chamada, com divulgação a partir de 28 de junho de 2018 (a execução do projeto pode ser prorrogada a critério da Finep). O objetivo é auxiliar as instituições organizadoras de olimpíadas científicas a custearem a ida dos vencedores de etapas nacionais em fases posteriores que venham a ser realizadas no exterior.

 

Mais informações: http://www.finep.gov.br

Acesse o edital: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/617