Publicado em : 20/02/2019 - Atualizado em: 21/02/2019 13:10:40

SBPC promove seminário: SBPC e as Mulheres e Meninas na Ciência

Na mesa de debates da tarde, foram apresentados casos bem sucedidos de superação dos obstáculos, com os das professoras Joana D’Arc Felix, Roseli de Deus Lopes e Tatiana Gabriela Rappoport.


O seminário “SBPC e as Mulheres e Meninas na Ciência”, foi um evento realizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) na última segunda-feira, 11 de fevereiro, em São Paulo. Recebeu o apoio do Programa L’Oréal-Unesco-ABC “Para Mulheres na Ciência”, em prol da comemoração do “Dia de Mulheres e Meninas na Ciência”, estabelecido pela Unesco em 2015.

Com uma plateia marcadamente feminina e jovem, que lotou o auditório do Centro Universitário Maria Antônia da USP, no prédio onde também está a sede da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, em São Paulo, o seminário fomentou um debate sobre as dificuldades para as mulheres participarem mais do universo da ciência, tendo como objetivo refletir sobre a evolução da importância da mulher na ciência e as dificuldades para as cientistas chegarem aos cargos de liderança.

FONTE: SBPC