Publicado em : 03/12/2018 - Atualizado em: 07/12/2018 11:09:54

Saiba como foi o lançamento da exposição "Oceano Presente" promovida pelo IGEO/UFBA

Inaugurada nesta semana, a exposição oferece ao público a oportunidade de conhecer e entender a dinâmica oceanográfica na orla soteropolitana e os impactos da ação humana sobre o ambiente marinho.


Um mergulho no mar da Bahia é item obrigatório na agenda de quem for dar um passeio na orla da Barra no próximo verão. Não o tradicional mergulho nas águas rasas e mornas do Porto da Barra – esse, por si só, irresistível – mas um mergulho mais fundo no mar de conhecimento existente acerca da faixa oceânica da Bahia, ao visitar a exposição “Oceano Presente: um olhar sobre Salvador e a Baía de Todos os Santos”, em cartaz até maio de 2019 no Museu Náutico da Bahia, no forte de Santo Antônio, que abriga o Farol da Barra.

Inaugurada nesta semana, a exposição oferece ao público a oportunidade de conhecer e entender a dinâmica oceanográfica na orla soteropolitana e os impactos da ação humana sobre o ambiente marinho, e é o marco inicial de uma parceria entre o departamento de Oceanografia do Instituto de Geociências da UFBA e o Museu Náutico, ligado à Marinha. O acordo prevê a prestação de assessoria técnica dos professores do departamento à elaboração de material expográfico, palestras, participação na implementação de uma rota turística na Barra, atividades educacionais e de divulgação científica e colaboração para o desenvolvimento de material para o acervo do museu.

 

FONTE: Edgar Digital