Publicado em : 14/08/2018 - Atualizado em: 14/08/2018 15:53:50

Mestrado Profissional em Matemática oferece 20 vagas

UFOB divulga edital de seleção para Mestrado Profissional em Matemática, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras/Ba.


A Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB) está com inscrições abertas para a seleção do Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT. São 20 vagas, com reserva de 70% para professores de Matemática da Educação Básica, de escolas públicas ou privadas que estão em busca de capacitação. As aulas serão ministradas no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. 

As inscrições devem ser feitas de 1 de agosto até 17 de setembro, no site http://www.profmat-sbm.org.br, por meio de formulário eletrônico, e custam R$ 76. Os candidatos deverão informar dados pessoais e de contato, de formação acadêmica, atuação profissional e selecionar a UFOB como local onde pretende fazer o Exame Nacional de Acesso e o mestrado.

A seleção será constituída por um exame, com 30 questões de múltipla escolha, que será feito no dia 20 de outubro e terá três horas de duração. O resultado final será divulgado até 22 de novembro. A matrícula dos aprovados será feita em janeiro, em data a ser divulgada pela UFOB e as aulas ocorrerão às sextas a noite e sábados pela manhã. 

O PROFMAT 

É um programa de mestrado profissional na área de Matemática com oferta nacional. O PROFMAT é realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/CAPES, e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

 
Fonte: UFOB