Publicado em : 15/10/2018 - Atualizado em: 15/10/2018 08:55:39

Congresso UFBA 2018 acontecerá de 16 a 18/10

Congresso UFBA acontecerá de 16 a 18 de outubro com o tema: “E agora, Brasil? – A Universidade e o desafio desses novos tempos”.


O Congresso 2018 da Universidade Federal da Bahia (UFBA) acontecerá de 16 a 18 de outubro, com a temática “E agora, Brasil? A Universidade e os desafios destes novos tempos”. Esse período estará entre o primeiro e o segundo turno das eleições, portanto, o objetivo é pensar a Universidade e o Brasil a partir dessa perspectiva.
 
Como nas edições anteriores, o Congresso UFBA 2018 reunirá mesas temáticas e intervenções artísticas, propostas por membros da comunidade universitária – estudantes, professores e técnicos-administrativos – preocupadas em refletir sobre a produção do conhecimento, focalizando diversas áreas e horizontes como ciências, tecnologia, matriz energética, meio ambiente, infraestrutura, trabalho, cidadania, artes, educação e sociedade dentre outras. Além disso, será espaço para as apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes, vinculados aos diversos programas da graduação e da pós-graduação. 
 
A programação também contará com a realização do Seminário “UFBA e visões de futuro: Cenários e perspectivas”, que acontecerá no Salão Nobre da Reitoria, nos dias 17 e 18 de outubro para debater temas como ensino, pesquisa, extensão, artes, assistência estudantil, universidade e comunicação.  Os debates terão a presença de especialistas de cada área, pertencentes à UFBA, outras universidades e instituições de ensino, além de convidados da sociedade.
 
 
 

Mais Informações: www.congresso2018.ufba.br. 

 

Fonte: UFBA